segunda-feira, 23 de junho de 2014

Futuro




Poucas coisas eu sei e pouco é concebido pelos deuses, ainda mais quando se trata do futuro. O que eu sei do futuro é que meu céu lindo céu não será igual ao que estou vendo. Os deuses por meio das sibilas me alertaram que Polares, a estrela do norte, por volta dos anos 3000 irá morrer e será substituída por outra estrela chamada Alrai - significa "Pastor" em árabe. Daqui mil anos haverá mais que explosões cósmicas, mais que nascimentos e falecimentos, mais que terremotos, maremotos e furacões. Haverá o fim e o nascimento do mundo pra todo mundo. Mais meu é que não tenha estrelas no céu à noite, que tenha terra no chão e mar na praia. Tenho medo que a humanidade mude tanto que ela possa se perder nela mesma. Haverá menos árvores, plantas, flores e frutas nas florestas? Haverá menos animais para fazer companhia aos humanos? O escuro da ignorância ficara mais negro e a luz do conhecimento mais opaca, fraca e pálida. Mas e as vidas? O quanto os humanos terão vividos? Será as sibilas não preverão o que os cientistas preveem? As sibilas são os cientistas? As sibilas são videntes, elas sonham com os futuros sejam eles quais são. Os cientistas usam-se de outras formas para prever o futuro, como números e medir alguns metais químicos. Mas ambos, quando se trata do futuro, supõem o está por vir. Então eles não são tão diferentes.
Os deuses nos dão dons incríveis, criei uma teoria de que eles nos entregam esses dons para nossa própria segurança. Algumas vezes é para a própria segurança, mas outras são para assegurar quem amamos. Como uma vez que os deuses sussurraram que uma pessoa iria trair seus amigos e outra pessoa iria morrer em uma cruz para salvar toda a humanidade. Às vezes algumas pessoas sonham com que vai vir. Outras vezes as pessoas aprendem a prever o futuro com os ventos, com as estrelas e as nuvens. Mas ainda sim são previsões. Todos preveem alguma coisa, o que você prever?

Nenhum comentário:

Postar um comentário