quarta-feira, 23 de abril de 2014

Rótulos




Do quê vou chamar isso? Isso tem que cara? Como posso chamar isso disso? Porque temos a necessidade gritante de rotular as coisas, atos, sentimentos, pessoas. Isso é correto? Posso dizer que um menino que cresceu na favela, na periferia, tornou-se um traficante ou um ladrão. Então posso dizer que todo politico é corrupto? E que todo gay é depravado e que todo hétero é machista? Na verdade posso sim, só não é o certo a fazê-lo. E reparei que a maioria dos rótulos que usamos sempre vem acompanhada de desdém ou até arrogância. Por que geralmente os rótulos agregam uma conotação ruim à pessoa rotulada, até mesmo os nomes ambíguos, como exótico. Mas veja, não quero acabar com os rótulos, eles existem existiram e sempre existirão. O que eu quero é dar nomes aos meus escritos (e eu nem consigo chamar isso desse nome). Que piada não sei classificar o que eu escrevo! E isso é uma coisa que venho fugindo a minha vida toda, como posso dar rótulos a uma coisa se eu nem gosto disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário