sexta-feira, 18 de abril de 2014

Os outros



Vendo os meus vizinhos penso sobre o que eles são nas suas intimidades. E como moro em um apartamento tenho vizinhos até sob meus pés e sobre minha cabeça. E o fato de eu pensar nisso é que as pessoas vivem passando para a sociedade que vivem bem, que está tudo sob controle, mas muitas vezes nem estar. Quando eles estão em seus momentos é que se revelam. Revelam-se os sete pecados capitais e a coisa vira o inferno de Dante. Parando para pensa mais uma vez essas pessoas vivem por demonstrar coisas que não são, vivem por demonstrar sentimentos que não tem. Por que isso? Porque sente uma necessidade gritante de mostrarem que tem controle de seus corpos, a famosa lei da mente sobre o corpo? Sejamos francos: o que você acha que são seus vizinhos? E o que eles pensam sobre você? O que eles fazem em sua intimidade? São raivosos? São falsos? Depressivos? Possessivo com alguma coisa fora do comum? Transmitem para uma sociedade imagens suas que não correspondem de fato quem são? Então faço a pergunta daquela musica antiga: quem é você quando ninguém está olhando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário